Questões de Gerenciamento da Qualidade
Um conjunto de questões para você conferir como andam seus conhecimentos.
1. Sua empresa está na fase da verificação do Escopo de seu projeto, acompanhando os defeitos reportados pelos clientes que estão testando o resultado do projeto. Vários defeitos estão sendo descobertos. Organizar e dar a prioridade aos defeitos está se transformando em um desafio e a equipe quer tomar uma atitude antes que o problema saia de controle. O que os ajudaria a se organizar melhor?
A, Diagrama de Pareto
B. Fluxograma C. Diagrama de Ishikawa D. Diagrama espinha-de-peixe |
2. Você está gerenciando um projeto para instalar dezenas de luminárias em um novo edifício residencial. Cada andar tem a mesma configuração. O cliente, uma empresa da área de construção civil, lhe forneceu as especificações para a instalação. A equipe está utilizando um processo para instalar e verificar cada luminária. Conforme a equipe completa cada luminária, o inspetor de controle da qualidade de sua equipe a mede e adiciona uma nova entrada de dados ao gráfico de controle. Você examina o gráfico de controle e descobre que o processo está fora de controle, sendo necessária sua imediata atenção. Qual das alternativas a seguir descreve o que você encontrou no gráfico de controle?
A. Pelo menos sete medidas consecutivas estão acima ou abaixo da média, porém dentro dos limites de controle
B. Pelo menos um ponto está dentro dos limites de controle C. Pelo menos sete medidas consecutivas estão dentro dos limites de controle D. Pelo menos um ponto está acima ou abaixo da média |
3. Qual das seguintes opções descreve um defeito em um projeto?
A. Um engano cometido por um membro da equipe ao fazer um trabalho
B. Uma mudança que a equipe tem de fazer no modo como faz o trabalho C. Um plano de gerenciamento de projetos que não atinge seus requisitos D. Uma requisição de mudança que foi rejeitada pelo comitê de controle de mudanças |
4. Ao iniciar como gerente de projeto recém contratado, você é informado que sua empresa adota uma abordagem “Zero Defeitos” no que diz respeito ao custo da qualidade dos projetos. Qual dos especialistas da qualidade listados a seguir foi o responsável pelo desenvolvimento da abordagem ”Zero Defeitos”?
A. Juran
B. Crosby C. Ishikawa D. Deming |
respostas: A,A,C,B
Nenhum comentário:
Postar um comentário