quarta-feira, 18 de setembro de 2019

ATIVIDADE DE LABORATÓRIO 2

LABORATÓRIO 2 Abra o Netbeans no seu computador e descreva o contexto de software do processo. -Nome: - PID: -UID Execute os seguintes passos: 
1. Execute o simulador SOsim e identifique as quatro janelas que são abertas na inicialização. Para esta experiência você pode fechar ou minimizar a janela da Gerência de Memória 
2. Crie um processo: janela Gerência de Processos / Criar. Analise o seguinte: 

1. Na janela Gerência de Processos, observe algumas informações sobre o contexto de software do processo como PID, prioridade, estado do processo e tempo de processador. 

2. Na janela Gerência de Processador, observe o processo transicionando entre estados. 

3. Na janela Gerência de Processador, movimente a barra de Clock de UCP e observe as variações ocorridas. Tendo feito isto, você seria capaz de responder, com base na observação do comportamento do processo criado, se o processo é I/O-bound ou CPU-bound? Justifique a resposta. ____________________________________________________________________________________________________ ____________________________________________________________________________________________________ ____________________________________________________________________________________________________ ____________________________________________________________________________________________________ Execute os seguintes passos: 
1. Reinicialize o simulador.

2. Crie um processo do tipo CPU-bound: janela Gerência de Processos / Criar | janela Criação de Processos / Criar (tipo de processo deve ser CPU-bound). 

3. Crie outro processo do tipo I/O-bound: janela Gerência de Processos / Criar | janela Criação de Processos / Criar (tipo de processo deve ser I/O-bound).

 Analise o seguinte: 
1. Na janela Gerência de Processos, observe as mudanças de estado dos dois processos. 
2. Na janela Gerência de Processador, observe o comportamento dos processos e as mudanças de contexto em função do tipo I/O-bound e CPU-bound. 
3. Na janela Gerência de Processos, compare a taxa de crescimento do tempo de processador dos dois processos. Tendo feito isto, você seria capaz de analisar os efeitos gerados no caso de redução do tempo gasto na operação de E/S pelo processo I/O-bound. ____________________________________________________________________________________________________ ____________________________________________________________________________________________________ Melhore esta experiência refazendo-a com mais um processo, que seja misto, tanto CPU-Bound como IO-Bound.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Visitas